No muito desenhado e redesenhado Museu do Carmo, a proposta da Helena foi surpreendente: Olhar como um extraterrestre acabado de chegar ao local.
Tomei a ideia "à letra" e ainda lhe acrescentei uma profissão: Um EXTRATERRESTRE ARQUEÓLOGO.
- Não há dúvida. O Largo do Carmo é o 25 de Abril. - Sim, sim. Francisco Sousa Tavares de megafone na mão e o Capitão Salgueiro Maia a dirigir as operações. - Lembras da saída de Marcelo Caetano do quartel ? - Perfeitamente. E dos tiros sobre o edifício. - É também o largo dos eléctricos . Adorava o 5 e o 24. - O 5? - Sim. Terminava em Benfica. Tinha um percurso lindíssimo. - Claro o 5 !O Medina já prometeu o 24 para este ano. - E o 5 devia voltar também! Uma cidade pejada de carros não faz sentido! Falta de visão do futuro. Tanta poluição. E do ponto de vista estético é feiíssimo.
- Não há dúvida. O Largo do Carmo é o 25 de Abril.
ResponderEliminar- Sim, sim. Francisco Sousa Tavares de megafone na mão e o Capitão Salgueiro Maia a dirigir as operações.
- Lembras da saída de Marcelo Caetano do quartel ?
- Perfeitamente. E dos tiros sobre o edifício.
- É também o largo dos eléctricos . Adorava o 5 e o 24.
- O 5?
- Sim. Terminava em Benfica. Tinha um percurso lindíssimo.
- Claro o 5 !O Medina já prometeu o 24 para este ano.
- E o 5 devia voltar também! Uma cidade pejada de carros não faz sentido! Falta de visão do futuro. Tanta poluição. E do ponto de vista estético é feiíssimo.
Galeota