Logo no início da Rampa da Pena há esta casa azul. Não lhe conheço o dono nem a história mas só de olhar para ela apetece adivinhar. Podia-se escrever um romance só a olhar para este sítio.
Continuo com algumas dificuldades em dominar o Noodler's Flex Nib. A tinta Mont Blanc, que usava anteriormente, não flui da melhor maneira. Como a tinta não é à prova de água não a posso usar antes da aguarela e, se usar depois, ainda fui pior. Parece que só dá para usar sem cores, e em papel liso...
Em qualquer rua, em qualquer dia, a qualquer hora, em NYC há sempre alguém no joggimg. É uma espécie de obsessão local. Anywhere, anytime, anyday in NYC there is somebody running. It is a kind of local obsession.
Em NYC toda a gente carrega permanentemente um copo, um cantil, uma caneca… Nos locais mais inesperados – no concerto, na missa, na cerimónia oficial, há alguém a beberricar do “personal container” Mesmo em algumas bibliotecas mais rigorosas, onde são proibidas todas as F&D, se abre uma excepção para “… EXCEPT SPILL PROOF MUGS”
Eu não sou alto e debaixo da cama moravam os gatos da dona da casa (todos de férias). Para chegar lá acima tinha de dar um salto... Ficámos muito bem instalados e foram uns óptimos dias.