2009-09-24

Via Algarviana, dia 3 (2)



Furnazinhas-Vaqueiros-Cachopo

No conjunto das etapas da serra, desde Alcoutim até Barranco do Velho, fora das povoações (montes) cruzei-me apenas com três pessoas. Tinha a serra toda para mim.

Após dois dias sem sinal de telefone acho que foi a primeira vez que me alegrei com a vista de antenas de telemóvel no horizonte.

Days went by, with nobody at sight.
Suddenly a cell phone aerial.

11 comentários:

Zé Maria disse...

Já perguntei isso um dia destes, mas não respondeste ou eu não li a resposta: Onde dormias, entre etapas? Caminhavas em autonomia ou ias comendo pelo caminho onde calhava? Estavas sozinho?
Um abraço.
ZM

Pedro disse...

Levei comigo os meus pensamentos, os meus olhos, os meus lápis e o meu caderno. Tudo bons amigos, de longa data. Às vezes, nos dias menos luminosos da vida, juntamo-nos para recordar estes bons momentos.
De acordo com o esquema do percurso da VA no final das etapas há locais de pernoita, que evitam o saco-cama, a chouricete etc. Poupam as costas.
Comida e água, conforme. Há dias com abastecimento apenas no princípio e no fim o que, para 30km com grandes desníveis e 35º quer dizer 4l de água mais comes.

hfm disse...

Ele há vícios... mas o importante são estes traços que em nós deixam rasto.

juik disse...

Sabendo que pelos montes existem cães de guarda fieis defensores do seu território e de seus donos, nunca teve problemas com eles?

Anónimo disse...

I like your simple lines that tell the whole story.

Zé Maria disse...

É engraçada esta preocupação que algumas pessoas têm com os cães. Eu ando a correr por todo o lado e há sempre quem me pergunte isso. De facto, numa única ocasião, já fui mordido, mas não foi nada de especial.
Os cães ladram e a caravana passa :-)
ZM

Pedro disse...

Com os cães, às vezes há algum frisson, mas tenho-me safo. Procuro não invadir o espaço deles e aparentar indiferença. Tem resultado. Até um dia...

juik disse...

Não quiz assustar ninguém ok?
Parabéns ao Pedro pela sua viagem a solo, não é para todos.
Deve ser curtido mesmo.

juik disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
José Louro disse...

Parabens Pedro. Acho que tb estou a precisar.
Grande abraço.

Galeota disse...

... lembrei-me do Arqueosítio do Cerro do Cavaco.