2009-09-25

Via Algarviana, dia 4



Cachopo-Barranco do Velho
Já houve uma época em que foi necessário construir escolas em todo o país. As crianças estavam a nascer e era preciso dar-lhes educação.
Agora os alunos são outros…
Em Casas Baixas a escola foi (muito bem) convertida em “Centro de Descoberta do Mundo Rural”. Foi lá que dormi e foi de lá que parti para a caminhada do dia 4.

An old elementary school, now a hostel for walkers.

6 comentários:

hfm disse...

Atenta realça a beleza dos azuis.

Anónimo disse...

Há alguns blogues que apagam sub-repticiamente qualquer comentário que não lhes agrade ou não o publicam, mesmo quando este é escrito educadamente e as suas observações apoiadas por provas irrefutáveis.

Um destes blogues é o Oeiras Local. Deve ser por contágio do condenado presidente da sua câmara. A deslealdade para com o tradicional espírito de blogue, a desonestidade e a má fé escondidas são assim bem demonstradas.

Este procedimento deve ser conhecido a fim de que se saiba que o seu conteúdo é interesseiro e os comentários não demonstram a verdade sobre o que os seus leitores pensam, ficando os outros leitores enganados e com uma ideia absolutamente errada acerca do que lêem. Este blogue é o espelho da mentira. É uma depravação daquilo que é um blogue.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Peço desculpa pela repetição do comentário sobre o Oeiras Local. Agradecia que um deles fosse apagado.

Ana Campogrande disse...

Que idéia de aproveitamento tão gira! Fico com vontade de conhecer!..Quem dera que a Câmara de Serpa aproveitasse assim a escola desactivada da "Vendinha" na zona de Vales Mortos, Serra de Serpa!

Galeota disse...

... lembrei-me da Anta da Masmorra.