2009-11-12

Florença, 1999


6 comentários:

Filipe LF disse...

Olá Pedro,
a propósito dos bonecos mais antigos, o baú não é uma espécie de bolso um bocadinho mais fundo afinal? Não me parece que sejam bonecos do baú, são sempre bonecos de bolso... E que bonecos! A itália fica-lhes particularmente bem!
Abraço

Urban Sketchers Portugal disse...

Encontro marcado: 22 de Novembro!

Mais informações no blog

Henrique Vogado disse...

Sabe bem rever trabalhos mais antigos. Também gostei de Florença, cidade de artes e uma tentação para desenhar.

hfm disse...

Como diz o Filipe mas que bolso tão fundo e tão bem recheado!

Cacao disse...

Já estive a estudar esta igreja em historia de arte! Entretanto já passámos à pintura, mas gostei muito da arquitectura de Florença, espectacular! e o desenho comprova isso ;)
Beijinhos!

zeta disse...

Entre vários caminhos sinuosos que percorri na minha vida, consta de uma breve estadia em Itália, salvo erro nos anos 80. Estudei na via St Croce,em Frze.O meu velho professor, era extremamente exigente e sisudo. Os alunos não podiam falar nem sequer baixinho, mas ele assobiava nas aulas - e por isso, olhávamos uns para os outros incrédulos...Curiosamente, ao despedir-me do professor, estando eu a uma distância razoável e com medo, ele gritou-me não um "Ritorno" , mas "Volta, Volta!".
Mas entretando devo dizer que a Florença que eu conheci, se calhar era diferente: no ar pairava muita neblina da poluição, no centro da cidade muito pombo e, à noite,"molte, molte zanzare".
Mas não há dúvida, a estadia teve muito de positivo:contactei com uma população culta e educada e o ambiente que relembrava páginas remotas da História e das Artes.
Das silhuetas das fachadas vistas nas imagem aqui projectadas, recordo-me de imediato,o badalar dos sinos, na altura em que estávamos a trabalhar nas oficinas das artes.
Foram dias inesquecíveis que já não voltam mais...Obrigada por essas recordações julgadas apagadas.