O desenho não é novo mas publiquei um zine com os desenhos da visita ao UrbanGlass. Ver aqui: https://issuu.com/pmbcabral/docs/zine_ug_20180501
2 comentários:
Anónimo
disse...
- Os recurso locais eram utilizados na indústria vidreira ? - Eram, sim senhora. - Não se utilizava a hulha, mas a lenha. - Devido à proximidade da floresta. - Claro. E a lenha resinosa é particularmente apropriada. - Cabeça de alho chocho! Claro ! Até está no Museu do Vidro o marco com a inscrição "Por ordem de sua Majestade todas as lenhas do pinhal que estão huma légua o redor deste marco pertencem à Fábrica de Vidros". - Sim, senhora. - E o vitrificante? - A matéria silicosa usada era a areia. - Das praias ? - Não. A areia usada era duma localidade próxima. - Ah ?! - A fim de a depurar tanto quanto possível da argila ferruginosa, um grupo de mulheres estava encarregado de a lavar. - Ah... não sabia mesmo! - No caso de cristal fino importava-se areia de França e da Grã-Bretanha. - Obrigada, mais uma vez. Quem sabe, sabe! - É ... o boneco sabichão. - Ah! Ah! Ah! ... com uma Grande Vida! - Vivida!
2 comentários:
- Os recurso locais eram utilizados na indústria vidreira ?
- Eram, sim senhora.
- Não se utilizava a hulha, mas a lenha.
- Devido à proximidade da floresta.
- Claro. E a lenha resinosa é particularmente apropriada.
- Cabeça de alho chocho! Claro ! Até está no Museu do Vidro o marco com a inscrição "Por ordem de sua Majestade todas as lenhas do pinhal que estão huma légua o redor deste marco pertencem à Fábrica de Vidros".
- Sim, senhora.
- E o vitrificante?
- A matéria silicosa usada era a areia.
- Das praias ?
- Não. A areia usada era duma localidade próxima.
- Ah ?!
- A fim de a depurar tanto quanto possível da argila ferruginosa, um grupo de mulheres estava encarregado de a lavar.
- Ah... não sabia mesmo!
- No caso de cristal fino importava-se areia de França e da Grã-Bretanha.
- Obrigada, mais uma vez. Quem sabe, sabe!
- É ... o boneco sabichão.
- Ah! Ah! Ah! ... com uma Grande Vida!
- Vivida!
Galeota
Errata:
recursos em vez de "recurso"
Galeota
Enviar um comentário