2011-04-03

A Mama


Gibalta, Esteira e Mama.
Aqui vista da terra para o mar a Mama, que fica na Serra de Carnaxide, é a última marca do enfiamento da Barra Sul do Porto de Lisboa.
Como nasceram muitos edifícios à volta, a Mama teve de crescer e ganhar riscas encarnadas (dantes era toda branca) e agora até já tem um farol.

4 comentários:

Vespinha disse...

Conheço bem o sítio... e agora faz-me lembrar o foguetão do Tintim! :)

hfm disse...

As coisas que aqui vou descobrindo!

disse...

Caro Amigo/Amig@ blogueiro/blogueira,

Livros existem para aventurarem-se de mão em mão, enchendo olhos e mentes, traspassando mundos vários, continentes distantes, até mesmo galáxias perdidas deste infinito Universo, sem respeitar nem mesmo as fronteiras do senhor Tempo.


É com base neste espírito que Lisboa acaba de ganhar um novo Alfarrábio on-line. É o www.livrilusao.com, que vende livros usados e novos.

No entanto, não queremos ser apenas um alfarrábio a mais. Para além de comprarmos, vendermos e trocarmos livros, buscamos também interagir com todos que queiram trocar ideias connosco sobre livros, artes em geral e tudo o mais relacionado com Cultura.

Convidamos-te a visitar a nossa página e, se achar interssante, ajudar a divulgá-la, seja por meio de seu blog, seja repassando esta mensagem para a sua lista de emails.

Vamos dar continuidade à aventura dos livros!

Obrigada,



Giulia Pizzignacco,

Livrilusão

Galeota disse...

"...2.1- O canal principal de navegação no Tejo, é definido pelos pilares da Ponte 25 de Abril(Zv=080º), até cruzar o Zv=000ºà Torre de Belém, pelo canal definido
pelo 275º a partir desses pontos de cruzamento até aos limites Sul e Norte do canal da Barra Sul e dentro desses mesmos limites entre a linha de Entre-Torres(o alinhamento dos faróis do Bugio e S.Julião da Barra) e o Zv=000º à Cruz da Igreja de Madre de Deus. ..."

in Regulamento da Autoridade Portuária de Lisboa - Elaborado por APL/Direcção de Segurança e Ambiente - Pág. 1//80